Psicóloga, formada pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), em 2011, trabalha com pesquisa desde a graduação, com ênfase na intersecção entre a teoria psicanalítica, modalidades clínicas não convencionais e suas implicações políticas. Como um desdobramento dessas pesquisas, realizou seu mestrado em Psicologia Social, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), investigando a importância da amizade para a produção de pensamento, analisando, para tanto, a correspondência de Freud a Fliess (1887-1904). Atua desde 2013 em consultório particular, trabalhando, igualmente, com educação e pesquisa, nas áreas: teoria psicanalítica, psicologia, adolescentes e intervenções institucionais.
Publicações:
Artigos e trabalhos:
PRIMO, J. S.; ROSA, M. D. . Amizade e Política: considerações sobre a philia e a fraternidade. Revista de Psicologia Política, v. 15, p. 377, 2015.
PRIMO, J. S.; CERRUTI, M. Q. . O Eu freudiano e o homem que vem agambeniano: a potência daquilo que não se inscreve. CORREIO DA APPOA, v. nov/2014, p. 10-11, 2014.
Capítulos de livros publicados
PRIMO, J. S.. Friendship: locus of thought and alterity. In: Gavin Sullivan; James Cresswell; Basia Ellis; Mandy MOrgan; Ernest Schraube. (Org.). Resisteance and Renewal in Theoretical Psychology. 1ed.Ontario: Captus Press, 2015, v. 16, p. 100-105.
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
PRIMO, J. S.. Como se ensinam as regras?. In: X Colóquio internacional do LEPSI ? Crianças públicas, adultos privados? V Congresso da RUEPSY ? Rede Universitária Internacional em Educação e Psicanálise e I Congresso Brasileiro da Rede INFEIES | 05/11/2014 – 08/11/2014, 2014, São Paulo. Anais do X Colóquio internacional do LEPSI ? Crianças públicas, adultos privados? V Congresso da RUEPSY ? Rede Universitária Internacional em Educação e Psicanálise e I Congresso Brasileiro da Rede INFEIES, 2014.
PRIMO, J. S.; PEDÓ, I. M. . O mal-estar de controlar a entrada. In: 9º Colóquio Internacional do LEPSI / 4º RUEPSY | ‘Retratos do mal-estar contemporâneo na educação’., 2012, São Paulo. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação, 2012.